Escritório participa do II Congresso Pan-Americano de Arbitragem

Durante os dias 26 e 27 de outubro os advogados Edgard Hermelino Leite Junior, Laila Abud e Mario Barone, participaram do II Congresso Pan-Americano de Arbitragem, no Hotel Hilton de São Paulo.

A iniciativa foi do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá e contou com a presença de representantes da Argentina, Venezuela, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica, México, Canadá, Estados Unidos, Espanha e França, além da delegação brasileira. “Foram dois dias de aprofundamento nos aspectos pertinentes ao instituto da arbitragem, no âmbito nacional e internacional”, afirmou Edgard Leite.

Com temática abrangente que abordou os aspectos da atual crise brasileira, os conflitos relacionados às recuperações judiciais, a arbitragem comercial com a entidade pública, o inadimplemento em matéria contratual e societária, a onerosidade excessiva, o financiamento de terceiros na arbitragem, a nova Lei de Arbitragem e o panorama do futuro da arbitragem, o II Congresso reuniu 220 participantes.

Na visão de Edgard Leite o encontro promoveu uma ampla visão sobre as reflexões atuais que norteiam a prática da arbitragem no Brasil e no mundo. “Não somos uma ilha, o Brasil está inserido no cenário internacional, por isso é fundamental o conhecimento sobre as práticas da arbitragem em outros ambientes tão ou mais competitivos quanto o nosso”, afirma Leite.

Além dos advogados já mencionados o escritório foi patrocinador do evento e, nessa condição, convidou alguns representantes de clientes que se interessam pelo assunto. “Ao convidar os clientes para junto conosco participarem desse debate estamos promovendo o conhecimento sobre a matéria e pulverizando a ideia de que a arbitragem é uma opção legitima para a solução de conflitos”, sintetiza o advogado.

Voltar