Escritório foi sede da Reunião da América Latina do Comitê Técnico da ISCC – International Sustainability & Carbon Certification

O escritório Edgard Leite Advogados Associados foi a sede da Reunião da América Latina do Comitê Técnico da ISCC – International Sustainability & Carbon Certification, que aconteceu no dia 20 de outubro. O encontro contou com a presença dos diretores da ISCC alemã, Norbert Schmitz e Jan M. Henke, com representantes do Brasil, Paraguai, Colômbia e Argentina, além do Consul Geral Adjunto da Alemanha, Uwe Heye.

A iniciativa objetiva a troca de experiências sobre a certificação de grãos, especialmente soja, uma exigência da Comunidade Comum Europeia para a importação do produto, “Há alguns meses mobilizamos parte da nossa equipe para que estudasse o mercado de certificação de grãos no Brasil. O resultado foi uma aproximação do escritório com a Presidente do ISCC na América do Sul, Amanda Cosenza. Quando ficamos sabendo que haveria esse importante encontro de trabalho no Brasil, oferecemos nossas instalações. Dessa forma nos aprofundamos ainda mais nesse interessante mercado de certificação que, sem dúvidas, ocupará a agenda do agronegócio nos próximos meses”, declarou Edgard Hermelino Leite Junior sobre a oportunidade.

A presença de Schmitz e Henke no Brasil também marca a apresentação, no dia 21 de outubro, do GRAS – Global Risk Assessment Services, instrumento que fornece informações confiáveis sobre os riscos ecológicos e sociais relacionados à biomassa de origem agrícola ou florestal. Ela auxilia as empresas na criação de cadeias de abastecimento sustentáveis.  Para Edgard Hermelino Leite Junior “o GRAS apoia diretamente auditores que realizam certificações e é uma ferramenta de fácil utilização para as empresas em diversos setores interessadas em avaliar a sustentabilidade das suas fontes de biomassa”.

Voltar