Evento inaugurou as II Jornadas Argentino-Brasileiras de Direito e Políticas Públicas que terá como grande homenageado o professor argentino Agostín Gordillo

O evento Diálogos com o Prof. Agostín Gordillo, ocorrido na manhã de 5 de outubro, nas dependências da Faculdade de Direito da PUC São Paulo, inaugurou as II Jornadas Argentino-Brasileiras de Direito e Políticas Públicas que acontece dias 7, 8 e 9 em Maceió e terá como grande homenageado o Prof. argentino Agostín Gordillo.

O Prof. Gordillo é considerado dos maiores especialistas em Direito Administrativo, não só da América Latina, como do mundo, por isso sua presença na PUC foi saudada como uma oportunidade única de debater as questões do direito público em um momento tão importante para esse segmento da atividade. “O prof. Gordillo tem uma visão prática que é uma verdadeira luz sobre a complexidade do direito administrativo”, pontua Edgard Hermelino Leite Junior, que participou como debatedor do encontro juntamente com outros professores.

O evento foi promovido pelo IBEJI, Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos de Infraestrutura, entidade responsável por incentivar o constante debate entre os operadores do direito administrativista e a academia, por meio de encontros e publicações e contou com a presença de alunos da graduação e pós-graduação da Pontífice Universidade Católica de São Paulo. “A PUC, mais uma vez, cumpre seu papel de ponta de lança nos debates jurídicos acerca do direito público”, frisou Edgard Hermelino.

A intensa semana de discussões proposta pelo IBEJI se encerra em Maceió na próxima sexta-feira, onde ocorre a II Jornadas com a presença de advogados brasileiros e argentinos. Edgard Hermelino Leite Júnior participará desse encontro moderando a mesa Desenvolvimento e Infraestrutura no dia 8, “Vamos continuar apoiando o IBEJI nesse processo de formação, qualificação e valorização do operador do direito público e atrair para esse segmento os melhores talentos da advocacia”, pontificou o sócio do escritório Edgard Leite Advogados Associados, ciente que esse é o caminho correto para o aprimoramento profissional.

 

Voltar