"Desenvolvimento e infraestrutura" foi o tema da mesa que teve como debatedores da Profª. Angélica Petian, da PUC São Paulo e do Prof. Eduardo Mertehikian, da Universidade Católica de Buenos Aires

Desenvolvimento e infraestrutura: esse foi o tema da mesa de debates durante o segundo dia de trabalhos nas II Jornadas Argentino-Brasileiras de Direito e Políticas Públicas, realizada na manhã dessa quinta-feira, 8 de outubro, em Maceió. O evento organizado pelo IBEJI, Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura, conta com a presença de expoentes do direito público dos dois países como o Prof. Celso Antônio Bandeira de Mello, pelo Brasil e o Prof. Agostin Gordillo, pela Argentina.

Nessa mesa estavam presentes Edgard Hermelino Leite Junior, sócio do escritório Edgard Leite Advogados Associados, como moderador e debatedor, a Profª. Angélica Petian, da PUC São Paulo e o Prof. Eduardo Mertehikian, da Universidade Católica de Buenos Aires, como debatedores.

O debate foi considerado o ponto alto do encontro até o momento porque reuniu na mesma mesa a visão prática de um operador do Direito Administrativo, representado por Edgard Hermelino Leite Junior e pela visão da academia dos professores dos dois países. “A iniciativa do IBEJI é muito oportuna. Esse é um excelente momento para discutirmos o Direito Público e trocarmos experiências com nosso vizinhos argentinos, sabidamente muito dedicados a essa competência” afirmou Leite ao término do encontro.

As II Jornadas terminam amanhã, dia 9 de outubro, e consolidam os propósitos do Instituto na formação, qualificação e valorização dos profissionais atuantes no Direito Administrativo. Edgard Hermelino Leite Junior, que é Diretor do IBEJI destaca, “Saímos de Maceió com a certeza de que precisamos continuar promovendo esses encontros. Somente dessa forma conseguiremos superar os constantes desafios que se apresentam no âmbito do Direito Público”, concluiu.

Voltar